Staffordshire Bull Terrier

Hoje vamos falar sobre uma raça que colocar respeito por onde passa, diante da sua cara de bravo, as pessoas acabam tomando mais cuidado. Porém, por baixo de toda essa marra, existe um cão de um coração enorme. O Staffordshire Bull Terrier é um verdadeiro amor.

A raça que possui uma história com aspectos diferentes do que possuem hoje, fazem as pessoas pensarem que o Staffordshire Bull Terrier é violento ou brigão. Mas a verdade é que com companheirismo e amor, o pet cria uma história bem diferente.

Conheça as características e temperamento da raça

Essa é uma raça que pode apresentar 5 cores diferentes, como castanho, vermelho, azulado, preto e branco. A sua característica mais relevante é a branca, porém, pode haver mesclagens bem interessantes devido ao cruzamento.

O Staffordshire Bull Terrier é um amor de cachorro, um verdadeiro companheiro, um cão que gosta de cuidar da família e caçar. Essa raça pode passar horas atrás de sua presa e quando o assunto é família, á protegem amando incondicionalmente.

Essa é uma raça que se dá bem com as crianças, e na Inglaterra, até recebeu o apelido de cão babá, pois realmente gostam de cuidar das crianças como se fossem sua. No caso de pessoas estranhas, o Staffordshire Bull Terrier também se dá bem, porém, quando não se sentem ameaçados. Com outros animais, é necessário que haja uma supervisão.

Um cão que não costuma latir, apenas para sinais de alerta. O Staffordshire Bull Terrier é uma raça que não gosta mesmo de ficar por muitos períodos sozinho, pois acaba se apagando muito a sua família. Por possuir muita energia, pode se tornar destrutivo por causa de frustação, por isso, o indicado é que ele tenha uma rotina de exercícios equilibrada e que receba muito carinho sempre que possível.

Não são cães agitados, possuem bastante energia, mas sabem bem quando brincar e gastá-la.

Staffordshire Bull Terrier

Cuidados com a raça

O Staffordshire Bull Terrier precisa assim como outras raças, de alguns cuidados de higiene, a alimentação e a temperatura. Veja alguns deles a seguir:

No caso dos pelos, o cão necessita de uma escovação semanal para que seja distribuído por ele os óleos lubrificantes, garantindo vida e cor, além disso, é um cão que não solta muitos pelos. O banho deve ser dado 1 vez ao mês.

Essa raça sofre bastante com a variação térmica e não reage muito bem aos extremos da temperatura. Por ter o pelo curto, acaba ficando exposto tanto ao frio ou ao calor. Se você o levar para uma caminhada, não faça no sol forte ou em noites frias.

O Staffordshire Bull Terrier pode apresentar alguns problemas que estão ligados ao seu peso, por isso, é recomendado uma dieta mais balanceada. O cão acumula bastante energia e precisa gastá-la na mesma intensidade, para que não engorde.

Para isso, mantenha como seu cão um nível bem adequado de exercícios físicos para que ele além de não engordar, não se sinta muito entediado. Você pode levar o seu amigo para caçar, para jogar frisbee ou até mesmo uma bolinha lançada em seu quintal. Se possível, realize diariamente, 90 minutos de exercícios.

Staffordshire Bull Terrier

A raça pode apresentar alguns problemas de saúde, como algumas alterações hormonais, displasia coxofemoral, palato alongado e flatulência. Por isso, assim como qualquer outra raça, é indicado as consultas preventivas e acompanhamento veterinário nos períodos indicados para cada idade.

Além disso, manter uma dieta balanceada, a prática de atividades físicas e os cuidados com a higiene. O Staffordshire Bull Terrier pode ser o seu melhor companheiro e é um cão muito amigável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *