Bull Terrier

Aposto que você já viu ou ouviu falar sobre o Bull Terrier, um cão aventureiro e que irá te acompanhar sempre buscando adrenalina. Não se deixe enganar com toda essa fofura, essa raça já é atlética e robusta desde filhote e está sempre disposto a brincar.

Quem vê a expressão séria dessa raça, ne imagina o quão amoroso eles são. Eles possuem uma personalidade que realmente precisam ser levados a passeios e um tutor que o comanda com a voz firme, se não for dessa maneira, eles podem apresentar comportamentos que não são adequados como fazer as necessidades em lugares errados.

Bull Terrier

Características e temperamento do Bull Terrier

Os filhotinhos da raça podem ter cores bem diferenciadas, com tons como preto, branco, fulvo, vermelho ou tricolor. A cor branca está sempre presente, até nos que são coloridos. Os pelos são lisos e curtos, são bem densos e possuem uma textura em rígida ao toque. A pelagem é bem brilhante e possui a aparência saudável. Eles possuem uma camada de subpelos que ficam com mais volume nas temperaturas mais baixas.

Não podemos deixar de falar também da face ovalada, o formato da cabeça é uma característica muito marcante. Eles possuem uma estrutura simétrica, sólida e musculosa. Eles são possuem aquela área entre o focinho e a testa que é chamada de stop.

Os olhos da raça são triangulares e pequenos e ficam combinados com as orelhas que ficam retas e sempre posicionadas acima da sua face, fazendo com que pareça que o cão está sempre atento, o que não é mentira.

Essa raça é bem ativa e mesmo com sua aparência musculosa, é um cão sensível. São bem vigorosos nas atividades físicas. Podem parecer cães sérios, mas isso logo desaparece quando estão e família, pois são totalmente carinhosos e amorosos.

Se não forem bem socializados, podem ter atitudes mais agressivas, por isso, o treinamento e o adestramento mais afetuosos e firme são importantes. A socialização precoce com pessoas diferentes e com pets. É importante o tempo de qualidade e o exercício físico intenso.

É um cão de boa convivência, porém, por ser mais teimosos e muito agitados, o adestramento pode ser um pouco mais complicado isso significa que eles precisarão de muito mais repetições dos ensinamentos.

O Bull Terrier não são cães que usam muito o vocal e não costumam latir muito, são cães discretos e bem silenciosos no dia a dia. Se ele está latindo, com certeza está te avisando sobre algo muito importante.

É um cão que se conhecer os limites do ambiente em que vive desde cedo, não se tornará um cão destruidor. É preciso garantir que ele tenha um bom espaço para poder se desenvolver e não ficar muito tempo sozinho, pois são cães que amam companhia. Se ficar muito sozinho, pode se sentir estressado e triste e assim, acabe destruindo alguns objetos para chamar atenção do tutor.

Se essa raça for socializada com as crianças e com outros animais desde cedo, irá se adpayar com facilicade. Porém, deve-se sempre ter atenção devido a força física do animal, pois ele é geneticamente forte e possui muita energia, isso pode ser um problema com crianças pequenas, por isso sempre deve ser supervisionado.

Bull Terrier

Os cuidados com a raça pedem uma atenção especial a sua pele, pois quanto mais branca for a sua pelagem, mais será sensível ao sol. É indicado o uso de protetor solar e é indispensável as consultas no veterinário para as orientações certas.

Essas são as principais curiosidades e informações sobre esse cachorro que chama tanta atenção por seu rosto oval.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *