Tudo sobre a raça Ragdoll

Nessa resenha, vamos falar sobre uma raça de gatinhos que chama muito atenção e é mesmo bastante procurada. Isso por esse gato ser realmente lindo e muito apreciado. Chamado de Ragdoll, ele conquista muitos pela sua beleza e personalidade, veja mais informações a seguir.

Considerado uma raça nova, o Ragdoll foi durante muito tempo, muito questionado pela América do Norte, a região que o mesmo foi criado. Isso porque muitos criadores o viam como uma imitação de uma outra raça conhecida como Birmano.

Assim como outras especulações sobre a raça, felizmente, depois de um período, todos os rumores foram esquecidos e hoje em dia é um dos gatinhos mais queridos e apreciados em muitos países.

Esse gatinho costuma ser de uma natureza realmente muito dócil e bastante tranquila, essa raça de gato é muito indicada para as famílias que possuem crianças, bebês e idosos. É indicado também para pessoa que possuem outros animais em sua casa e também para pessoas que terão um gatinho pela primeira vez.

O Ragdoll é realmente muito carinhoso, gosta de ficar no colo e ser abraçado, ele realmente é um gato fofo que todos gostam de ter por perto.

Tudo sobre a raça Ragdoll
Fonte: pixabay

Comportamento do Ragdoll

Bom, como já falamos, o Ragdoll é mesmo um animal totalmente doméstico e para as pessoas que convivem com ele percebem que seu temperamento é bem parecido com de um cachorro. Ele possui um caráter bem tolerante e sociável e convive muito bem com outros animais como gatos e cachorros.

Conviver em um ambiente muito agitado e barulhento não é mesmo o ideal para esse gatinho dócil. Outro ponto importante é que essa raça não gosta de ficar sozinha em casa, gosta de ter sempre companhia e muito fiel ao seu dono.

Essa raça de gato gosta muito mesmo de brincar e pode parecer mentira, mas eles adoram água, muito deles gostam até de tentar acompanhar os seus donos na hora de tomar banho pela grande curiosidade que a água causa.

É sempre muito importante tanto para essa como para qualquer outra raça, nunca os deixar em ambientes abertos sem a supervisão de um responsável, isso porque eles são muito dóceis e podem correr grandes perigos.

Além disso, deixar um gatinho com acesso a rua pode causar grandes problemas, como brigas com outros gatos, acidentes, pegar alguma doença ou até perder o caminho de casa e não conseguir mais retornar.

Tudo sobre a raça Ragdoll
Fonte: pixabay

Características do Ragdoll

Esse gatinho é grande e bastante sólido, possuindo um aspecto de forte, não possuindo nada de extremo em seu corpo, essa raça é bem balanceada. A cabeça possui um formato triangular, de tamanho médio e larga, com uma aparência bem plana entre as suas duas orelhas.

Essa raça possui um focinho mais arredondado e de tamanho médio, apresentando o seu queixo e suas bochechas mais desenvolvidas. Já os seus olhos possuem um formato mais oval, grandes e sutilmente oblíquos. Normalmente possuem tonalidades azuladas.

As suas orelhinhas possuem um formato arredondado e com o tamanho médio, ficando levemente apontadas para frente. Agora falando sobre os pelos dessa raça, eles são semi-longos, bem macios e muito sedosos.

Os pelos do Ragdoll possuem algumas cores bem clássicas como o chocolate, creme, vermelho e azul. Chegando na cauda, ela possui uma aparência grossa e é bem grande, as patinhas possuem um formato redondo e apresentando na ponta dos dedos pequenos tufos de pelos.

Essa raça cresce lentamente e só chega na fase adulta quando completa 4 aninhos. E aí, gostou dessa raça? Eu particularmente amo e super indico para todos que querem um gatinho amigo e tranquilo.

Saiba tudo sobre o Gato Siamês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *