Cuidados para Viajar com PET

É final de semana, feriado ou você vai tirar férias e não vai deixar o seu pet de fora dessa, é importante que você saiba de algumas dicas para levá-lo com você e todos curtirem juntos. Veja alguns cuidados com a segurança, principalmente na hora de transportá-los.

A caixa de transporte é algo muito importante pois evita qualquer tipo de acidente que possa acontecer, como acidente de trânsito. Fora isso, levar o seu pet solto no seu carro pode gerar multa e até mesmo a apreensão do seu veículo.

Para que você tenha uma viagem bem segura, é necessário a atenção completa do motorista em todo o trajeto e sabendo que o pet está preso e seguro na caixa de transporte, deixará o motorista muito mais tranquilo durante a viagem.

Por isso, é mais que recomendando que todos os passeios que seja feito com o seu pet, eles devem ser sempre acomodados na caixa de transporte, para que fiquem totalmente protegidos em qualquer tipo de colisão que possa ocorrer.

Muitas pessoas, acabam deixando de usar as caixas de transporte, pois acham que então confinando o seu animal, mas na verdade, ela deixa o seu amiguinho muito mais seguro. Procura comprar uma caixa que possuía aberturar e seja ventilada, para que o seu pet tenha mais conforto. E não esqueça de prender a caixa no cinto de segurança.

Existem animais que não ligam e até gostam de serem transportados nessas caixas, mas por outro lado, existem os pets que odeiam a sensação de ficarem presos ali, por isso, quanto mais confortável for a caixa, melhor a experiência para eles.

Lembre-se de escolher uma caixa do tamanho ideal pra seu pet, pois não pode sobrar espaço dentro dela para que ele não bata nas laterais. A caixa precisa ter o espaço certinho e com espaço para o conforto.

Cuidados para Viajar com PET

  • Faça paradas

Fora a caixa de transporte, é importante que sejam feitas durante o percurso, paradas de descanso, ainda mais se a viagem for muito longa. Encontre no caminho um local adequado para que ele faça as necessidades e também se hidrate.

  • Alimentação

No caso da alimentação, o ideal é que você não alimente o seu pet por 3 horas antes da saída para a viagem, pois assim, evita que ele fique enjoado, evita náuseas e vômitos. É importante também, reduzir a quantidade de comida pra que não aumente a quantidade de defecação.

Se o seu pet for muito agitado e mesmo com todos esses cuidados, ele acabe passando mal na viagem, existem algumas opções de medicamentos que garantem que ele viaje mais tranquilo, mas para isso, é necessário consultar um veterinário para que ele indique o ideal.

  • Cadeirinhas e bolsas

As bolsas e cadeirinhas para transporte também podem ser uma boa opção, elas são feitas de tecidos ou lonas confortáveis e podem ser bem seguras. A maioria delas possui os cintos de segurança internos e elas devem estar presas ao banco do carro. Elas são ideais para animais de pequeno porte ou até 10 quilos.

  • Cinto de segurança

Já os cintos de segurança são mais indicados para os cachorros, que fica sentado no banco traseiro como uma pessoa. É super fácil e versátil de usar, além de conseguir atender vários portes de animais, mas sendo mais utilizadas e preferidas nos animais de grande porte.

O cinto é bem adaptável para muitos carros, é seguro e ergonômica. Elas possuem um valor bem acessível e funcionam como um peitoral que deve ser preso no mesmo local do cinto de segurança do carro.

Cuidados para Viajar com PET

Esses são os cuidados mais indicados para que você possa fazer uma viagem bem tranquila com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *