Quem conhece ou tem o Burmilla? Essa raça que surgiu ente um cruzamento acidental entra as raças Chinchila persa e o Burmês, se tornou um gato de pelo prateado e que possui uma beleza fora do comum.
Com uma personalidade bem-disposta e divertida, essa raça está ligada a uma história de amor entre os cruzamentos. Vivem bem com seus tutores, em pequenos apartamentos e adoram estar em companhia. Saiba mais sobre essa raça incrível.
Características e Personalidade do Burmilla
Essa raça que possui um porte médio, se assemelha muito a raça Burmês. Possui o corpo bem robusto, musculoso e sua parte traseira é bem direita e forte. No caso das fêmeas, elas são menores e mais delicadas que o macho.
A cabeça do Burmilla é abobadada, com um focinho triangular com as orelhas afastadas. Com os olhos bem expressivos, vão da cor dourada até o verde. Já a pelagem, é rente e curta, possuem um subpelo bem pálido e com um sombreado que cobre com uma cor que sempre é mais escura em suas pontas. Possuem um M em sua testa.
O Burmilla é uma raça menos turbulenta que o Burmês e mais relaxado que o Chinchila. O gatinho gosta de estar por perto de seu tutor e sua família, são daqueles que são bem exigentes e perseguem sempre os tutores até que eles ganhem a total atenção.
São gatos inteligentes que conseguem mesmo resolver todos os seus problemas, como abrir até portas.
A história dessa raça começou no ano de 1981, com uma linda história de amor, quando o um gato chinchila persa e uma gata burmesa lilás cruzaram e deram a origem ao Burmilla. Nasceram dois lindos filhotes com uma cor mesmo impressionante, brilhante e prateada.
Esses gatinhos parecem estar sempre desconfiados, bem reservados e independentes. Apreciam a boa companhia de seus tutores e realmente são ótimos companheiros domésticos. Porém, a raça gosta de ter acesso ao ar livre.
É fato que os gatos precisam ter acesso a comida e água, uma boa caixa de areia e um ambiente tranquilo e sossegado. Bons acessórios, como caminhas, arranhadores e poleiros para que eles possam subir.
Os tutores devem dar sempre que podem atenção necessária para seu gatinho, interagir e brincar, além disso, é importante também substituir brinquedos para que haja a curiosidade e estimule a inteligência dos felinos, os mantendo mais saudáveis, ocupados e felizes, ainda mais se passam muito tempo sozinhos.
O cuidado com a raça é o mesmo com qualquer outra. Com sua pelagem mais curta e rente, o Burmilla não requer muitos cuidados, apesar de gostarem muito de uma escovação, uma vez na semana já é suficiente para retirar os pelos mortos.
As vacinas e consultas preventivas ao médico veterinário também são importantes para a qualidade de vida do seu gatinho. Além disso, cada gatinho possui os seus próprios gostos, necessidades específicas e aversões com a alimentação, por isso é importante também um acompanhamento.
É importante saber sobre a alimentação dos mesmos, a proporção nutricional de acordo com a idade, saúde e estilo de vida, isso tudo para que ele tenha sempre um crescimento saudável e com equilíbrio nutricional.
Agora você sabe melhor sobre essa raça que chama tanta atenção. São ótimos saltadores e escaladores, são bem robustos e resistentes e não gosta de se exercitar muito. São gatos sossegados, mas gostam dos momentos de brincadeira.
Amam ser adorados pelos seus tutores e exigem uma sessão diária de carinho e mimo. Pode ser uma excelente opção para você e sua família que querem adotar um felino.